Shampoo Bomba de café - Resultados!

4 comentários

Bom diaaaaa!

Ontem eu postei essa foto no insta/face:


~ Meio do projeto rapunzel!

<3








E algumas pessoas vieram me perguntar o que eu tinha feito, então, resolvi que era hora de retomar o blog!

E responder tudo junto!!!








Há uns dois posts atrás dá pra ver o estado e a altura do meu cabelo, tirei a foto àseguir agora. Não achei a mesma blusa, mas sinalizando o crescimento! (Foi tirada da mesma forma):




O cabelo estava dois dedos maiores que o da foto, mas eu cortei dois dedos dele, então, ficou dessa altura e mesmo tudo sendo preto acho que dá pra entender né?

COMO ESTAVA O MEU CABELO?

-Ressecado nas pontas, com mechas vermelhas, por que esse ano eu quis ser ruiva e descolori várias partes de um cabelo que já estava doente, mas que era bem maquiado. Então, haviam pontas duplas, frizz, porosidade, enfim, tava óóó, uma bosta.

Aí resolvi pesquisar, ir atrás de informação pra ele crescer e eu recuperar o danadinho. Eu sempre amei cabelo comprido, mas sempre que ele ficava num tamanho aceitável eu ia e fazia alguma maluquice, californianas que ai invés de abrir pro loiro abriu pro laranja (Pq eu sempre pintei o cabelo de preto azulado e o preto abre pro vermelho [pelo menos o meu abriu/abre], então...) daí eu taquei um vermelho e ficou bacana, mas meu cabelo totalmente elástico, aí meti a tesoura e ficou no comprimento do pescoço.

Enfim. Eu já usei o SHAMPOO BOMBA (com Monivm A), ele é bom, mas meu cabelo ficou mega oleoso e pesado.

Dessa vez quis testar algo diferente e vi no SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ uma alternativa.
Então fui na perfumaria perto de casa e comprei um shampoo transparente, de 500 ml que foi 5 dilma$, ou seja um shampoo de limpeza profunda e baratex. Para cada 100 ml de shampoo uma colher de pó de café, aquele de cozinha mesmo... Deixe descansar 24 horas, e é só usar!!

Lave o cabelo, agite o shampoo e passe na cabeça, deixe uns três minutos e enxágüe. O cabelo fica hiper limpo, e o cheiro de café não permanece no cabelo.

Minha primeira mistura peguei um pote de shampoo vazio

Comecei isso em meados de outubro, e usei também o óleo de rícino e o tônico de alho.A rotina era a seguinte:

- Passava o tônico de alho, dormia com ele na cabeça, penteava bonitinho e dormia com aquilo no cabelo, dava o intervalo de uma lavagem, e na outra vez fazia o mesmo processo com o óleo de rícino.

E foi indo até o fim de outubro.

Em novembro só o shampoo bomba de café.

Todas as minhas lavagens tem sido com ele!

E de dezembro pra cá eu tenho usado o tônico de alho novamente e feito o cronograma capilar.


Não comprei cremes caros, comprei todos da Tresemmé mesmo, pra ver como meu cabelo ia reagir.

Nas fotos acima eu apenas sequei o cabelo com o secador, sem escova nem nada...

Quando faço hidratação coloco junto o Bepantol, uma tampinha do Bepantol Solução e umas gotinhas de óleo de argan da Inoar. E essa pequena bomba hidratística (Sim, eu invento palavras kkkk) faz o cabelo moooorrerrrr...

Sabe quando vc tira o creme e ele tá tão molinho que parece des-mai-ado?

Exatamente!

É o que tenho feito, e caso haja alguma dúvida só perguntar que eu respondo com o maior prazer :)



Blog abandonado?

0 comentários

Nããããão, acontece que o último post, que foi no finzinho de setembro...

Pensei em vários temas, e pouco tempo depois eu fui fazer uma entrevista e BAMMMMM, comecei à trabalhar...

Bom, minha rotina ficou louca e é isso. Rsrsrs!

Óleo de rícino! Sim, laxante na cabeça!

Marcadores: , 0 comentários

Definição do queridinho! 

O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.

Você encontra ele assim na farmácia:





Eu paguei R$ 5,75 na Drogaria São Paulo, mas já vi relatos de meninas que pagaram R$ 1,75 neste mesmo vidrinho.


o óleo de rícino é considerado um excelente estimulador do sistema imunológico, em parte pela concentração de ácidos graxos. “Segundo pesquisas, ele pode ser usado no tratamento de doenças como mal de Parkinson, artrite e reumatismos, paralisia cerebral e esclerose múltipla”, diz. “Mas, também pode ser usado para trazer benefícios contra constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, enxaqueca, inflamações”, acrescenta.
Sara Bragança, médica pós-graduada em Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, especializada em Terapia Ortomolecular, destaca que a pele pode ser beneficiada com o óleo de rícino. “Isso porque ele tem efeito emoliente, penetra na pele oferecendo hidratação e estimulando a produção de colágeno e elastina, atuando, assim, na prevenção de rugas e linhas de expressão”, diz.
Regiane acrescenta que o óleo de rícino atua ainda no controle da queda de cabelo. Aliás, uma das mais conhecidas aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Por isso, ele é muito utilizado em cosméticos capilares.

Eu estou usando tem menos de uma semana, assim como o shampoo de café!

O modo de usar é bem simples. Você pega com os dedos e passa na raiz do seu cabelo,. por toda extensão da cabeça.

E feito isso você penteia, e deixa agir por no mínimo duas horas. Eu faço à tardinha, e fico até o outro dia cedo pra lavar o cabelo.
Não transfere pro travesseiro, nem nada. É normal se assustar, o óleo é muito oleoso, muito mesmo, com uma consistência bem diferente de tudo, mas é normal.

Assim que tiver resultados posto aqui. E mensalmente meu progresso.
Fonte: Google.

Shampoo de café? Projeto Rapunzel, partiu??? ♥

Marcadores: , 0 comentários

Não é de hoje que as mulheres em sua maioria tem ou querem ter o cabelo comprido, certo?


Mas muitas vezes nós vamos aparar a pontinha e a cabeleireira faz o favor de achar que as pontas são um palmo de cabelo não é mesmo?






-ÉÉÉÉÉÉ! (Tenho certeza que esse foi o pensamento !)





E aí, como fazer pra dicar com o cabelão de novo????



Já tem umas semanas que o que está rolando na internet é o tal de Shampoo Bomba de Café, mas vamos entender como funciona?

Foi descoberto que a cafeína  tem um bom resultado no crescimento e fortalecimento  do cabelo ( conforme link).

Já sabemos que o café é estimulante, e que é muito consumido no Brasil, mas a novidade é que ele estimula e muito o crescimento.

Segue receita:


- Para cada 100 ml de Shampoo (de preferência sem sulfato) uma colher de café, desses de cozinha mesmo. Mas o pó e não a borra (que é o pó que fica no coador depois de passar o cafézinho).

NOTAS IMPORTANTES:

-Por que o shampoo SEM SULFATO?

R: Por que esse shampoo não danifica ou resseca os fios.

Após feita a receita deixe descansar por 24 horas.

Aí você deve estar se perguntando:

-Mas o cabelo não fica com cheiro de café?

Fica um pouco sim, mas eu particularmente AMO o cheiro de café!

-Ai não tenho shampoo sem sulfato, e agora?

Faça com um shampoo transparente, ou mesmo um sem sal.

- E os grãozinhos?

Depois que o shampoo descansa por 24 horas o shampoo ficará líquido e os grãozinhos bem mais fáceis de serem removidos.


Fiz esse shampoo e fui ansiosa lavar o cabelo na mesma hora, gente, ficou uma massaroca de tanto pó de café na cabeça... Então tem que esperar mesmo...

Vou deixar a foto do antes aqui, meu cabelo está na altura do seio:












Totalmente destruído!













Personagem da "Turma do Charlie Brown"?

Marcadores: 0 comentários

Sim, isso mesmo! 

À partir do link: 

http://www.peanutsmovie.com/charactercreator/


Esta sou eu!!!

Você pode se tronar um membro também!

E de onde vem esse desenho tão famoso e amado por tantos?!


Charles "Charlie" Brown é o protagonista do desenho animado Peanuts de Charles M. Schulz.
Charlie Brown e seu criador são ambos filhos de barbeiros, mas enquanto o trabalho de Schulz é descrito como o "mais brilhante exemplo da história estadunidense de sucesso", Charlie Brown é um exemplo da "grande história estadunidense de fracasso", já que ele falha em quase tudo o que tenta fazer.
Charlie Brown foi um dos personagens originais de Peanuts quando a série estreou em 1950, e o centro da primeira piada. À parte das diferenças estilísticas no desenho de Schulz na época, Charlie Brown sempre permaneceu com a mesma aparência. Ele vestia, entretanto, uma camiseta lisa; a listra em zigue-zague foi adicionada ainda durante o primeiro ano da série, em 21 de dezembro de 1950, de modo a caracterizá-lo um pouco mais. Em um dos primeiros episódios, em 3 de novembro de 1950, Charlie Brown afirma que tem apenas quatro anos de idade, mas ele envelheceu um pouco com o passar das décadas, chegando a ter seis anos de idade em 17 de novembro de 1957 e oito anos e meio em 11 de julho de 1979. Referências posteriores continuam a retratar Charlie Brown como tendo por volta de oito anos de idade. Outro episódio inicial, de 30 de outubro de 1950, traz Patty e Shermy desejando feliz aniversário a Charlie Brown naquele dia, embora eles não tivessem certeza que estavam no dia certo.
Seu nome tem sido creditado por várias fontes a um amigo de infância de Schulz, ou ao escritor Charles Brockden Brown.
Geralmente todos os outros personagens se referem a ele por nome e sobrenome, "Charlie Brown", raramente por somente "Charlie". Notáveis exceções são Sally, que geralmente o chama de "irmãozão"; Snoopy, que o chama de "garoto da cabeça redonda"; e Patty Pimentinha e Marcie, que geralmente o chamam de "Chuck" e "Charles", respectivamente (no Brasil, Patty o chama de "Minduim",[3] derivado do título Peanuts). Embora este uso de nome e sobrenome tenha sido intencional para diferenciá-lo de eventuais outros personagens, o próprio se apresenta como "Charlie Brown" no episódio "A Charlie Brown Thanksgiving" ao telefonar para sua avó.
Charlie Brown é o estereótipo do perdedor amável, uma criança dotada de infinita esperança e determinação, mas que é dominada por suas inseguranças e uma permanente má sorte, e aqueles que o cercam muitas vezes se aproveitam dele. Charlie e Lucy van Pelt protagonizam uma piada recorrente: Lucy segura uma bola de futebol americano para que ele chute, mas a tira do caminho na hora do chute, fazendo com que Charlie chute o vazio e caia de costas no chão. (Veja no PLUS a vingança perfeita desse momento)
Schulz admitiu que criou Charlie Brown mais ou menos como um autorretrato, compartilhando suas inseguranças e dúvidas sobre si mesmo. Apesar da crença popular, Charlie Brown não é careca. Embora ele seja desenhado apenas com um cacho de cabelo na testa e um pouco na nuca, Schulz explicou que ele via Charlie Brown como tendo cabelo curto e de tonalidade clara.

Seguem algumas imagens que eu separei desse desenho épico:






PLUS:

Vemos no Ep.Brian's Got a Brand New Bag 8x04 de Family Guy a vingança do trecho acima sublinhado!

Segue o vídeo:


Apresentação / Quem sou eu?

0 comentários

Bom, esse blog foi criado com o intuito de reunir o que eu tenho aprendido há mais de seis anos visitando a blogosfera brasileira e gringa.

Tudo começou por que na época eu tive um relacionamento com um gamer que não largava o LoL por nada no mundo e como eu ficava muito tempo ociosa na casa dele ficava com o notebook procurando "passa tempo (s)".

E foi assim que eu encontrei o primeiro blog sobre assuntos femininos, o Shampoo de Laranja.

Nesse tempo minha necessaire só tinha lápis, rímel (ou máscara de cílios, como preferirem) e um gloss.

Nem preciso dizer que a coleção foi aumentando né? A cada tutorial dela que eu via, ou resenha de produto eu precisava adquirir aquilo.

Fui fazendo minhas maquiagens e me informando cada vez mais sobre o assunto. Treinando, e treinando e treinando mais um pouco.

Nesse caminho já cometi diversas gafes, como errar o tom da base, querer combinar a maquiagem com tons nada harmoniosos.

Sei que hoje em dia não tem mais isso, mas na época minha técnica era ruim, o que fazia com que eu parecesse o Ronal Macdonald algumas vezes.

Por muito tempo eu pensei em criar um blog, repassar o que eu sabia, mas nunca tinha tempo ou disposição pra me dedicar à algo.

Minha vida foi mudando e o amor pela maquiagem, mudanças no cabelo, unhas e tudo mais nunca mudou.

Só aumentou na verdade. Tanto o amor por tudo isso como a técnica, as experiências, e a coleção também, rs,rs...

Sou formada em gestão de Recursos Humanos, e no momento estou desempregada. Tudo aconteceu de supetão, nada planejado.

Acredito que se tivesse planejado as coisas seriam bem diferentes, mas o resultado que elas me trouxeram, as amizades, ensinamentos, eu não mudaria nadinha.

Fui "pressionada" à fazer o ENEM, tive uma boa pontuação e o RH caiu no meu colo, já que minha primeira opção era Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Nada a ver, rs, eu sei.

Mas adorei o curso, os professores, as amizades, e o estágio que fiz na Receita Federal.

É uma área complicada, tem muitos paradigmas, preconceitos, e não precisa ter faculdade pra trabalhar, o que não facilita as coisas pra quem estudou e não tem experiência comprovada em Recursos Humanos.

Por essas e outras acredito que essa seja a hora de focar em algo diferente e que me traga prazer, não como profissão, mas algo satisfatório e que eu possa, assim como minhas antecessoras passar algo bom.

Espero que gostem e Bem Vindas (os)!!!


 
Geek Girly © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter