Óleo de rícino! Sim, laxante na cabeça!

Marcadores: , 0 comentários

Definição do queridinho! 

O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.

Você encontra ele assim na farmácia:





Eu paguei R$ 5,75 na Drogaria São Paulo, mas já vi relatos de meninas que pagaram R$ 1,75 neste mesmo vidrinho.


o óleo de rícino é considerado um excelente estimulador do sistema imunológico, em parte pela concentração de ácidos graxos. “Segundo pesquisas, ele pode ser usado no tratamento de doenças como mal de Parkinson, artrite e reumatismos, paralisia cerebral e esclerose múltipla”, diz. “Mas, também pode ser usado para trazer benefícios contra constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, enxaqueca, inflamações”, acrescenta.
Sara Bragança, médica pós-graduada em Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, especializada em Terapia Ortomolecular, destaca que a pele pode ser beneficiada com o óleo de rícino. “Isso porque ele tem efeito emoliente, penetra na pele oferecendo hidratação e estimulando a produção de colágeno e elastina, atuando, assim, na prevenção de rugas e linhas de expressão”, diz.
Regiane acrescenta que o óleo de rícino atua ainda no controle da queda de cabelo. Aliás, uma das mais conhecidas aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Por isso, ele é muito utilizado em cosméticos capilares.

Eu estou usando tem menos de uma semana, assim como o shampoo de café!

O modo de usar é bem simples. Você pega com os dedos e passa na raiz do seu cabelo,. por toda extensão da cabeça.

E feito isso você penteia, e deixa agir por no mínimo duas horas. Eu faço à tardinha, e fico até o outro dia cedo pra lavar o cabelo.
Não transfere pro travesseiro, nem nada. É normal se assustar, o óleo é muito oleoso, muito mesmo, com uma consistência bem diferente de tudo, mas é normal.

Assim que tiver resultados posto aqui. E mensalmente meu progresso.
Fonte: Google.

Shampoo de café? Projeto Rapunzel, partiu??? ♥

Marcadores: , 0 comentários

Não é de hoje que as mulheres em sua maioria tem ou querem ter o cabelo comprido, certo?


Mas muitas vezes nós vamos aparar a pontinha e a cabeleireira faz o favor de achar que as pontas são um palmo de cabelo não é mesmo?






-ÉÉÉÉÉÉ! (Tenho certeza que esse foi o pensamento !)





E aí, como fazer pra dicar com o cabelão de novo????



Já tem umas semanas que o que está rolando na internet é o tal de Shampoo Bomba de Café, mas vamos entender como funciona?

Foi descoberto que a cafeína  tem um bom resultado no crescimento e fortalecimento  do cabelo ( conforme link).

Já sabemos que o café é estimulante, e que é muito consumido no Brasil, mas a novidade é que ele estimula e muito o crescimento.

Segue receita:


- Para cada 100 ml de Shampoo (de preferência sem sulfato) uma colher de café, desses de cozinha mesmo. Mas o pó e não a borra (que é o pó que fica no coador depois de passar o cafézinho).

NOTAS IMPORTANTES:

-Por que o shampoo SEM SULFATO?

R: Por que esse shampoo não danifica ou resseca os fios.

Após feita a receita deixe descansar por 24 horas.

Aí você deve estar se perguntando:

-Mas o cabelo não fica com cheiro de café?

Fica um pouco sim, mas eu particularmente AMO o cheiro de café!

-Ai não tenho shampoo sem sulfato, e agora?

Faça com um shampoo transparente, ou mesmo um sem sal.

- E os grãozinhos?

Depois que o shampoo descansa por 24 horas o shampoo ficará líquido e os grãozinhos bem mais fáceis de serem removidos.


Fiz esse shampoo e fui ansiosa lavar o cabelo na mesma hora, gente, ficou uma massaroca de tanto pó de café na cabeça... Então tem que esperar mesmo...

Vou deixar a foto do antes aqui, meu cabelo está na altura do seio:












Totalmente destruído!













Personagem da "Turma do Charlie Brown"?

Marcadores: 0 comentários

Sim, isso mesmo! 

À partir do link: 

http://www.peanutsmovie.com/charactercreator/


Esta sou eu!!!

Você pode se tronar um membro também!

E de onde vem esse desenho tão famoso e amado por tantos?!


Charles "Charlie" Brown é o protagonista do desenho animado Peanuts de Charles M. Schulz.
Charlie Brown e seu criador são ambos filhos de barbeiros, mas enquanto o trabalho de Schulz é descrito como o "mais brilhante exemplo da história estadunidense de sucesso", Charlie Brown é um exemplo da "grande história estadunidense de fracasso", já que ele falha em quase tudo o que tenta fazer.
Charlie Brown foi um dos personagens originais de Peanuts quando a série estreou em 1950, e o centro da primeira piada. À parte das diferenças estilísticas no desenho de Schulz na época, Charlie Brown sempre permaneceu com a mesma aparência. Ele vestia, entretanto, uma camiseta lisa; a listra em zigue-zague foi adicionada ainda durante o primeiro ano da série, em 21 de dezembro de 1950, de modo a caracterizá-lo um pouco mais. Em um dos primeiros episódios, em 3 de novembro de 1950, Charlie Brown afirma que tem apenas quatro anos de idade, mas ele envelheceu um pouco com o passar das décadas, chegando a ter seis anos de idade em 17 de novembro de 1957 e oito anos e meio em 11 de julho de 1979. Referências posteriores continuam a retratar Charlie Brown como tendo por volta de oito anos de idade. Outro episódio inicial, de 30 de outubro de 1950, traz Patty e Shermy desejando feliz aniversário a Charlie Brown naquele dia, embora eles não tivessem certeza que estavam no dia certo.
Seu nome tem sido creditado por várias fontes a um amigo de infância de Schulz, ou ao escritor Charles Brockden Brown.
Geralmente todos os outros personagens se referem a ele por nome e sobrenome, "Charlie Brown", raramente por somente "Charlie". Notáveis exceções são Sally, que geralmente o chama de "irmãozão"; Snoopy, que o chama de "garoto da cabeça redonda"; e Patty Pimentinha e Marcie, que geralmente o chamam de "Chuck" e "Charles", respectivamente (no Brasil, Patty o chama de "Minduim",[3] derivado do título Peanuts). Embora este uso de nome e sobrenome tenha sido intencional para diferenciá-lo de eventuais outros personagens, o próprio se apresenta como "Charlie Brown" no episódio "A Charlie Brown Thanksgiving" ao telefonar para sua avó.
Charlie Brown é o estereótipo do perdedor amável, uma criança dotada de infinita esperança e determinação, mas que é dominada por suas inseguranças e uma permanente má sorte, e aqueles que o cercam muitas vezes se aproveitam dele. Charlie e Lucy van Pelt protagonizam uma piada recorrente: Lucy segura uma bola de futebol americano para que ele chute, mas a tira do caminho na hora do chute, fazendo com que Charlie chute o vazio e caia de costas no chão. (Veja no PLUS a vingança perfeita desse momento)
Schulz admitiu que criou Charlie Brown mais ou menos como um autorretrato, compartilhando suas inseguranças e dúvidas sobre si mesmo. Apesar da crença popular, Charlie Brown não é careca. Embora ele seja desenhado apenas com um cacho de cabelo na testa e um pouco na nuca, Schulz explicou que ele via Charlie Brown como tendo cabelo curto e de tonalidade clara.

Seguem algumas imagens que eu separei desse desenho épico:






PLUS:

Vemos no Ep.Brian's Got a Brand New Bag 8x04 de Family Guy a vingança do trecho acima sublinhado!

Segue o vídeo:


Apresentação / Quem sou eu?

0 comentários

Bom, esse blog foi criado com o intuito de reunir o que eu tenho aprendido há mais de seis anos visitando a blogosfera brasileira e gringa.

Tudo começou por que na época eu tive um relacionamento com um gamer que não largava o LoL por nada no mundo e como eu ficava muito tempo ociosa na casa dele ficava com o notebook procurando "passa tempo (s)".

E foi assim que eu encontrei o primeiro blog sobre assuntos femininos, o Shampoo de Laranja.

Nesse tempo minha necessaire só tinha lápis, rímel (ou máscara de cílios, como preferirem) e um gloss.

Nem preciso dizer que a coleção foi aumentando né? A cada tutorial dela que eu via, ou resenha de produto eu precisava adquirir aquilo.

Fui fazendo minhas maquiagens e me informando cada vez mais sobre o assunto. Treinando, e treinando e treinando mais um pouco.

Nesse caminho já cometi diversas gafes, como errar o tom da base, querer combinar a maquiagem com tons nada harmoniosos.

Sei que hoje em dia não tem mais isso, mas na época minha técnica era ruim, o que fazia com que eu parecesse o Ronal Macdonald algumas vezes.

Por muito tempo eu pensei em criar um blog, repassar o que eu sabia, mas nunca tinha tempo ou disposição pra me dedicar à algo.

Minha vida foi mudando e o amor pela maquiagem, mudanças no cabelo, unhas e tudo mais nunca mudou.

Só aumentou na verdade. Tanto o amor por tudo isso como a técnica, as experiências, e a coleção também, rs,rs...

Sou formada em gestão de Recursos Humanos, e no momento estou desempregada. Tudo aconteceu de supetão, nada planejado.

Acredito que se tivesse planejado as coisas seriam bem diferentes, mas o resultado que elas me trouxeram, as amizades, ensinamentos, eu não mudaria nadinha.

Fui "pressionada" à fazer o ENEM, tive uma boa pontuação e o RH caiu no meu colo, já que minha primeira opção era Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Nada a ver, rs, eu sei.

Mas adorei o curso, os professores, as amizades, e o estágio que fiz na Receita Federal.

É uma área complicada, tem muitos paradigmas, preconceitos, e não precisa ter faculdade pra trabalhar, o que não facilita as coisas pra quem estudou e não tem experiência comprovada em Recursos Humanos.

Por essas e outras acredito que essa seja a hora de focar em algo diferente e que me traga prazer, não como profissão, mas algo satisfatório e que eu possa, assim como minhas antecessoras passar algo bom.

Espero que gostem e Bem Vindas (os)!!!


 
Geek Girly © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter