Definição do queridinho!
O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.
Você encontra ele assim na farmácia:
Eu paguei R$ 5,75 na Drogaria São Paulo, mas já vi relatos de meninas que pagaram R$ 1,75 neste mesmo vidrinho.
o óleo de rícino é considerado um excelente estimulador do sistema imunológico, em parte pela concentração de ácidos graxos. “Segundo pesquisas, ele pode ser usado no tratamento de doenças como mal de Parkinson, artrite e reumatismos, paralisia cerebral e esclerose múltipla”, diz. “Mas, também pode ser usado para trazer benefícios contra constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, enxaqueca, inflamações”, acrescenta.
Sara Bragança, médica pós-graduada em Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, especializada em Terapia Ortomolecular, destaca que a pele pode ser beneficiada com o óleo de rícino. “Isso porque ele tem efeito emoliente, penetra na pele oferecendo hidratação e estimulando a produção de colágeno e elastina, atuando, assim, na prevenção de rugas e linhas de expressão”, diz.
Regiane acrescenta que o óleo de rícino atua ainda no controle da queda de cabelo. Aliás, uma das mais conhecidas aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Por isso, ele é muito utilizado em cosméticos capilares.
Eu estou usando tem menos de uma semana, assim como o shampoo de café!
O modo de usar é bem simples. Você pega com os dedos e passa na raiz do seu cabelo,. por toda extensão da cabeça.
E feito isso você penteia, e deixa agir por no mínimo duas horas. Eu faço à tardinha, e fico até o outro dia cedo pra lavar o cabelo.
Eu estou usando tem menos de uma semana, assim como o shampoo de café!
O modo de usar é bem simples. Você pega com os dedos e passa na raiz do seu cabelo,. por toda extensão da cabeça.
E feito isso você penteia, e deixa agir por no mínimo duas horas. Eu faço à tardinha, e fico até o outro dia cedo pra lavar o cabelo.
Não transfere pro travesseiro, nem nada. É normal se assustar, o óleo é muito oleoso, muito mesmo, com uma consistência bem diferente de tudo, mas é normal.
Assim que tiver resultados posto aqui. E mensalmente meu progresso.
Fonte: Google.



Nenhum comentário:
Postar um comentário