Bom diaaaaa!
Ontem eu postei essa foto no insta/face:
~ Meio do projeto rapunzel!
<3
E algumas pessoas vieram me perguntar o que eu tinha feito, então, resolvi que era hora de retomar o blog!
E responder tudo junto!!!
Há uns dois posts atrás dá pra ver o estado e a altura do meu cabelo, tirei a foto àseguir agora. Não achei a mesma blusa, mas sinalizando o crescimento! (Foi tirada da mesma forma):
O cabelo estava dois dedos maiores que o da foto, mas eu cortei dois dedos dele, então, ficou dessa altura e mesmo tudo sendo preto acho que dá pra entender né?
COMO ESTAVA O MEU CABELO?
-Ressecado nas pontas, com mechas vermelhas, por que esse ano eu quis ser ruiva e descolori várias partes de um cabelo que já estava doente, mas que era bem maquiado. Então, haviam pontas duplas, frizz, porosidade, enfim, tava óóó, uma bosta.
Aí resolvi pesquisar, ir atrás de informação pra ele crescer e eu recuperar o danadinho. Eu sempre amei cabelo comprido, mas sempre que ele ficava num tamanho aceitável eu ia e fazia alguma maluquice, californianas que ai invés de abrir pro loiro abriu pro laranja (Pq eu sempre pintei o cabelo de preto azulado e o preto abre pro vermelho [pelo menos o meu abriu/abre], então...) daí eu taquei um vermelho e ficou bacana, mas meu cabelo totalmente elástico, aí meti a tesoura e ficou no comprimento do pescoço.
Enfim. Eu já usei o SHAMPOO BOMBA (com Monivm A), ele é bom, mas meu cabelo ficou mega oleoso e pesado.
Dessa vez quis testar algo diferente e vi no SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ uma alternativa.
Então fui na perfumaria perto de casa e comprei um shampoo transparente, de 500 ml que foi 5 dilma$, ou seja um shampoo de limpeza profunda e baratex. Para cada 100 ml de shampoo uma colher de pó de café, aquele de cozinha mesmo... Deixe descansar 24 horas, e é só usar!!
Lave o cabelo, agite o shampoo e passe na cabeça, deixe uns três minutos e enxágüe. O cabelo fica hiper limpo, e o cheiro de café não permanece no cabelo.
Minha primeira mistura peguei um pote de shampoo vazio
Comecei isso em meados de outubro, e usei também o óleo de rícino e o tônico de alho.A rotina era a seguinte:
- Passava o tônico de alho, dormia com ele na cabeça, penteava bonitinho e dormia com aquilo no cabelo, dava o intervalo de uma lavagem, e na outra vez fazia o mesmo processo com o óleo de rícino.
E foi indo até o fim de outubro.
Em novembro só o shampoo bomba de café.
Todas as minhas lavagens tem sido com ele!
E de dezembro pra cá eu tenho usado o tônico de alho novamente e feito o cronograma capilar.
Não comprei cremes caros, comprei todos da Tresemmé mesmo, pra ver como meu cabelo ia reagir.
Nas fotos acima eu apenas sequei o cabelo com o secador, sem escova nem nada...
Quando faço hidratação coloco junto o Bepantol, uma tampinha do Bepantol Solução e umas gotinhas de óleo de argan da Inoar. E essa pequena bomba hidratística (Sim, eu invento palavras kkkk) faz o cabelo moooorrerrrr...
Sabe quando vc tira o creme e ele tá tão molinho que parece des-mai-ado?
Exatamente!
É o que tenho feito, e caso haja alguma dúvida só perguntar que eu respondo com o maior prazer :)




Que FODA! É que meu cabelo já cresce igual capim, mas pra quem tem dificuldades é uma boa! :D
ResponderExcluirO meu, enquanto não chegar no comprimento que eu quero usarei todas essas mandingas, huahuahuahua :)
ExcluirRealmente verdade as afirmações da May, cada vez que a vejo o cabelo dela esta maior e mais forte e o meu mais curto porque corto!!!
ResponderExcluirVou fazer isso, vamos ver em!!!
Faz sim Ju! Temos até 2017 hein!!! Hehehehe xD
Excluir